CESVI Brasil - Centro de Experimentação e Segurança Viária

.ÓRION - GESTÃO INTEGRADA DE SINISTROS


O sistema ÓRION é uma solução integrada e completa de gestão de sinistros, 100% web e da mais alta tecnologia.

Para as oficinas, oferece a melhor ferramenta de orçamento eletrônico de reparo do mercado, totalmente online.

Para as seguradoras e reguladoras, proporciona uma solução integrada de sinistro, que agiliza toda a operação que começa quando o call center da companhia recebe a comunicação do sinistro.

    1. Orçamentos
    2. Órion Tablet
    3. Banco de dados
    4. Treinamento
    5. Contato
    6. FAQ
    1. .ORÇAMENTOS

      É uma solução online para elaboração de orçamentos, que dispensa a instalação de um software e permite que o orçamento seja feito de qualquer lugar, na hora em que o profissional desejar.

      O módulo inclui tempos de reparo e preços de peças fornecidos pelas montadoras (e confrontados com o mercado de revendas), contribuindo com a redução do tempo de permanência do veículo na oficina.

      Seu banco de dados está composto atualmente de 99,79% dos automóveis mais vendidos entre 2005 e 2012, segundo Informativo de Emplacamentos da Fenabrave.

      Informações do tipo de tempos de substituição de mecânica, tempos de substituição de funilaria, tempos de reparação, tempos de pintura, custos de materiais de pintura e part numbers e preços sugeridos por montadoras, demonstram a total qualidade do banco de dados.

      E, além de todas essas vantagens, o ÓRION ORÇAMENTOS é a ferramenta com menor custo do mercado.

      .SAIBA MAIS

    2. .ÓRION TABLET

      Mobilidade e praticidade por meio de uma solução 100% web, este é o Órion Tablet.

      Com ele, a realização de vistorias e orçamentos de reparos automotivos ganha uma velocidade inédita, uma evolução no trabalho das seguradoras e reguladoras e um nível de qualidade com reflexos diretos na redução dos custos, no ganho de produtividade e numa melhor agilidade para o processo.

      A economia se estende à própria aquisição do equipamento: o tablet é 65% mais barato que o notebook para o trabalho do técnico responsável pela vistoria. Além disso, o tablet também tira fotos – o que dispensa a compra de uma câmera fotográfica digital, recurso até então obrigatório para os processos de perícia e orçamentação. E ainda permite agregar outros aplicativos no sistema – como, por exemplo, um GPS para ajudar nos roteiros de vistoria do dia.

      Com o Órion Tablet, as informações sobre o processo de sinistro ficam dispostas em tempo real, diminuindo riscos na operação.

      Venha para o Órion Tablet.

      .SAIBA MAIS

    3. .BANCO DE DADOS

      Conheça todos os veículos que o Órion Orçamentos tem no seu banco de dados.

      Clique aqui e veja a relação completa.

    4. .TREINAMENTO

      No Manual Operacional do Órion Orçamentos você encontra todas as funcionalidades do sistema. Clique aqui e faça download.

      Prático e moderno até no treinamentos.

      O treinamento do Órion é via e-learning, uma forma fácil e interativa de aprender, com toda a conveniência que você precisa.

      Clique aqui e acesse.

      Também é possível fazer o treinamento direto na sede do CESVI BRASIL, em São Paulo. Neste curso será apresentado o Centro de Pesquisa, suas instalações e oficina modelo - onde são coletados os tempos do Baremo.

      Para participar é necessário entrar em contato no telefone (11) 3948-4815 ou e-mail treinamento@orionbr.com.br.

      .ASSISTA AO NOSSO VÍDEO TREINAMENTO

    5. .SUPORTE

      suporte@orionbr.com.br | (11) 3075-4010  
      - Para acompanhamento de acionamentos e devolutivas.

      .ATENDIMENTO

      atendimento@orionbr.com.br | (11) 3948-4846 e (11) 3948-4855 
      Para:
      - Ativação e desativação de usuários.
      - Assuntos financeiros.
      - Reenvio de senha.
      - Assuntos gerais.

    6. .PERGUNTAS FREQUENTES

      1) Quais são os diferenciais do sistema Órion?
      O Órion reúne um conjunto de diferenciais para atender às necessidades de sua empresa. Confira: Elimina a sobreposição de peças ("Overlap") de tempos de substituição, reparação e pintura; Separa os custos de insumos e materiais dos tempos de mão-de-obra; Sua tabela de tempos condiz com a realidade das oficinas brasileiras, incluindo atividades de reparação e pintura; Utiliza banco de dados de peças oficiais das montadoras; Classifica a intensidade dos danos que serão reparados (em leve, médio e forte); Diferencia todos os modelos e versões de cada veículo.

      2) Quero utilizar o Órion em minha oficina. Como devo proceder?
      Entre em contato com a área Comercial do CESVI BRASIL, por meio do endereço eletrônico contrateorion@cesvibrasil.com.br ou pelo telefone (11) 3948-4801.

      3) Como faço para acessar o sistema Órion?
      O Órion é o único sistema pelo qual você realiza orçamentos de sinistros acessando um site na Internet. Basta o usuário acessar www.orionbr.com.br, e digitar seu login e senha fornecidos pela área de Negócios do CESVI.

      4) Como é cobrada a assinatura do sistema Órion?
      O valor da assinatura é unitário, ou seja, independe da quantidade de orçamentos efetuados.

      5) É possível realizar um orçamento particular pelo Órion?
      Sim, você pode, a qualquer momento, efetuar o orçamento de um cliente particular, com a possibilidade de, posteriormente, consultá-lo por meio da placa ou chassi do veículo. Você deve clicar no ícone NOVO, que abrirá a tela de cadastro das informações do cliente. Assim que a tela for devidamente preenchida, você iniciará a realização do orçamento.

      6) Como devo proceder para eliminar os orçamentos particulares da minha agenda principal?
      Para que seja possível retirar os orçamentos efetuados da tela inicial da agenda de visitas, o usuário deve, ao final do orçamento, clicar no ícone FECHAR, podendo encontrá-lo no ícone FECHADOS.

      7) Como devo cadastrar um veículo no Órion?
      A seleção de veículos no Órion é feita da seguinte forma: Marca: Escolha pela montadora do veículo (exemplos: VW, GM, FIAT, FORD); Família: Escolha pelo tipo de carroceria do veículo (exemplos: Gol até 1995, 03/05 portas, Gol acima de 2003, 03/05 portas, Palio modelo 1996, 03/05 portas, Corsa até 2000, 03/05 portas, Corsa acima de 2003); Versão: Como exemplo, CL, GL, GLS, Super, Personalitê, Supercharger, TSI; Ano: Seleção pelo ano do veículo.

      8) Como é feita a seleção de peças no sistema Órion?
      Há um conjunto de peças na navegação conhecidas como peças CESVI. Assim, o usuário pode efetuar a seleção da peça por meio do nome usual conhecido pelo mercado (exemplo: capô, painel dianteiro, lateral traseira, porta dianteira, porta traseira). Caso o usuário deseje encontrar uma peça com descrição diferente, deve usar a seleção manual, de posse do "part number" da peça.

      9) Como é feita a atualização dos preços de peças no sistema Órion?
      A atualização do banco de dados do Órion é on-line, sem necessidade de paralisação do operador para esta tarefa.

      10) É possível efetuar a integração do sistema Órion com o sistema de gestão interna de minha oficina?
      Sim, você pode solicitar um plano de integração personalizado para sua empresa, de forma a obter informações gerenciais ainda mais rápidas e precisas para a administração de suas rotinas de trabalho.

    7. .NOTA FISCAL

      Este módulo praticamente acaba com uma dor de cabeça constante entre oficinas e Cias: o vai-e-vem de notas fiscais com erros – o que gera retrabalho e perda de tempo na liberação do pagamento do reparo.

      Agora, a oficina pode digitalizar a nota emitida e inseri-la no sistema. A partir daí, o Órion Nota Fiscal faz toda a validação das informações constantes do documento, reduzindo os riscos de trâmites com processos não autorizados ou valores incorretos.

      Às Cias, só resta agendar o pagamento da nota.

      Os principais benefícios do uso do módulo são:
      - Aumento da produtividade na liberação dos pagamentos.
      - Garantia de recebimento apenas de processos autorizados.
      - Integração dos dados e imagem das notas com os sistemas das Cias.
      - Eliminação de valores divergentes em notas fiscais recebidas.

  • .PEÇAS

    É um módulo de gestão de peças que permite obter a aceitação de preços de peças em meio a um universo de distribuidores previamente cadastrados – graças a um gerenciamento de toda a cadeia.

    Ao ser notificado da necessidade de um capô, por exemplo, o módulo gera uma solicitação de cotação entre empresas cadastradas. Estas vão apresentar seus preços para um leilão eletrônico, que terá toda a base para comparação e assim chegar a uma melhor compra.

    Com o Órion Peças, você pode:

    • Relacionar diversos fornecedores de peças.
    • Controlar a entrega de cada item individualmente.
    • Acompanhar o tempo de resposta dos fornecedores.
    • Estabelecer regras no relacionamento com os fornecedores, aumentando sua produtividade, reduzindo suas despesas administrativas e minimizando os riscos de fraudes.

    .SAIBA MAIS

  • .INDENIZAÇÃO INTEGRAL

    Gerencia toda a cadeia relacionada a um salvado.

    Com o ÓRION INDENIZAÇÃO INTEGRAL, você pode:

    • Acompanhar o processo de remoção do salvado da oficina.
    • Controlar a presença do veículo no pátio.
    • Verificar se o veículo é recuperável.
    • Ter acesso a dados que apontem se o veículo teve danos de pequena, média ou grande monta.
    • Identificar um valor possível para a venda do veículo.

    .SAIBA MAIS

  • .MONITORAMENTO

    Módulo que permite um controle completo das atividades de envio e recebimento de processos, mensurando inclusive o tempo de cada ação tomada.

    Com ele, os envolvidos conseguem monitorar o andamento dos processos, descobrir gargalos e identificar o status de performance da operação.

    A reguladora ainda consegue ter uma visão macro do desempenho de toda a sua rede de peritos.

    .SAIBA MAIS

  • .PRÉVIAS

    Grande facilitador do processo de vistoria. Faz a interface de gerenciamento de vistorias prévias, agilizando e simplificando o envio, recebimento e verificação de informações para a identificação de danos já existentes.

    O módulo pode ser usado pela Internet, tanto no computador quando em dispositivos portáteis.

    Toda a integração deste módulo com os outros recursos do sistema ÓRION permite acesso a uma série de informações sobre o veículo vistoriado – dando embasamento para a aceitação, ou não, do risco: dados do proprietário / dados do veículo / histórico de vistorias prévias / danos preexistentes do veículo.

    .SAIBA MAIS

  • .ESTATÍSTICAS

    Para quem não quer perder tempo procurando dados.

    Este módulo proporciona todas as informações necessárias para a tomada de decisões estratégicas no gerenciamento de sinistros. Faz isto por meio de uma ferramenta de BI – Business Intelligence, e está integrado a todos os outros módulos do ÓRION.

    Relatórios que o ÓRION ESTATÍSTICAS pode gerar:

    • Custo médio dos orçamentos por sucursal / perito / oficina.
    • Quais são as peças mais substituídas entre todos os sinistros.
    • Quais as marcas de veículos com mais sinistros.
    • Custo médio mensal do total de sinistros.
    • Quantidade de perícias.
  • .NOTA FISCAL

    Este módulo praticamente acaba com uma dor de cabeça constante entre oficinas e Cias: o vai-e-vem de notas fiscais com erros – o que gera retrabalho e perda de tempo na liberação do pagamento do reparo.

    Agora, a oficina pode digitalizar a nota emitida e inseri-la no sistema. A partir daí, o Órion Nota Fiscal faz toda a validação das informações constantes do documento, reduzindo os riscos de trâmites com processos não autorizados ou valores incorretos.

    Às Cias, só resta agendar o pagamento da nota.

    Os principais benefícios do uso do módulo são:
    - Aumento da produtividade na liberação dos pagamentos.
    - Garantia de recebimento apenas de processos autorizados.
    - Integração dos dados e imagem das notas com os sistemas das Cias.
    - Eliminação de valores divergentes em notas fiscais recebidas.